sábado, 5 de fevereiro de 2011

Máquina fazer pão dica Deco Pro Teste

Estou muito satisfeita com a minha MFP, tenho pão quentinho em casa, o pão dura mais dias sem estragar e reduzi para metade o valor da despesa com pão. A minha máquina é do Lidl e foi 45€ e também existe em branco por 35€. Só ainda usei as farinhas deles e são boas. Irei fazendo posts dos meus pãezinhos.

Aqui vão algumas recomendações da Deco Pro Teste
Se utilizar um aparelho destes para confeccionar pão de trigo branco duas vezes por semana, recupera o investimento após cerca de 7 meses. O preço varia entre 55 e 100 euros. Mas antes de comprar, compare. Dependendo da loja, o mesmo aparelho pode custar mais 40 euros.
Pães para todos os gostos
  • Verifique se tem espaço disponível na cozinha. Estes aparelhos medem cerca de 35x30 cm e requerem 40 cm de espaço livre na parte superior para poder retirar a forma.
  • Após seleccionar o programa, estas máquinas confeccionam pão branco, integral, de forma, broa de milho e até doces. Pode também optar por um programa rápido ou definir o grau de cozedura. Todos os modelos incluem receitas.
  • Com a função de temporizador pode programar a cozedura do pão para a noite. Outras funções úteis: manutenção do calor e sinal acústico para adicionar ingredientes.
  • Incluem uma forma, um copo de medição, uma colher de medida e 1 ou 2 pás de amassar. Alguns aparelhos trazem um gancho para remover as pás de amassar.
  • Veja no manual se pode colocar os acessórios na máquina de lavar loiça e não espere grandes facilidades na limpeza, pois as formas têm alguns pontos de difícil acesso.
Ruidosas e difíceis de limpar
  • Estas máquinas fazem pão com bom aspecto, cor e qualidade da crosta, forma, sabor e textura. Na cozedura rápida, os resultados não são tão bons.
  • Siga sempre as receitas do manual. Mas, consoante os ingredientes (um fermento mais activo, por exemplo), o pão pode ganhar mais alguns gramas do que o esperado e até transbordar a forma. Caso isso aconteça, desligue a máquina. Retire a forma mas não a massa em volta da resistência eléctrica, pois corre o risco de se queimar.
  • Confeccionar pão demora cerca de três horas. Se seleccionar o programa de cozedura rápida, o tempo é reduzido para uma hora e quinze minutos. Se aderiu à tarifa bi-horária de electricidade, confeccionar pão durante a noite é mais vantajoso, apesar de emitir alguns ruídos incomodativos, sobretudo na fase de amassar.

Sem comentários:

Enviar um comentário